terça-feira, 1 de junho de 2010

Palestra: Redes Sociais - A Ciência das conexões e sua influência nos negócios e relações

Uma palestra voltada para entender parte da ciência envolvida nas redes sociais. Uma palestra que vai expor para você e sua empresa a complexidade que envolvem nossas relações e comportamento em redes sociais. Sua empresa vai entender a importância das mídias sociais e o estabelecimento de uma política para implantação destas ferramentas. A palestra mostra uma visão abrangente do assunto das redes sociais e mostra que a empresa pode se beneficiar muito mais que apenas do marketing para obter vantagens competitivas em seu mercado. Os temas abordados são:

Público-Alvo:
- Estudantes
- Profissionais liberais
- Empreendedores
- Profissionais de Marketing, informática e vendas
- Gerentes e Diretores
-Profissionais, Empreendedores, Analista de Marketing, Publicitários em geral
Tópicos:

Parte I - A Ciência das Redes Sociais



-Introdução: O que é uma rede?
-A teoria dos grafos
-Conexões: Um mundo randômico?
-Seis graus de separação
-19 graus de separação na web
-Mundos Pequenos
-Hubs e Conectores: um mundo complexo

Parte II - Redes Sociais na Gestão Interna
-A ONA - Análise de redes organizacionais
-Propostas de Valor Estratégico
-Alinhando a Cultura e a Estratégia

Parte III - Inovação através das Redes Sociais
-Da Web 1.0 a Web 2.0
-O CrowdSourcing
-Estratégia Empreendedora baseada em Redes Sociais

Sobre o Palestrante: Márdel Vinicius de Faria Cardoso tem 43 anos. É Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG. Pós-Graduado no MIT-Master Information Tecnology pela FIAP-SP. Tem mais de 23 anos de experiência em empresas de tecnologia de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo atuando como analista de sistemas e suporte, gerente de sistemas, gerente de projetos e empresário. Foi palestrante em vários eventos e articulista em revistas, jornais e portais pelo Brasil. Diretor e fundador do Portal B2b Mercosul Search, criado em 1996 e Top 5 no IBEST 2001 a 2003. Foi professor de Linguagens para Web e E-Marketing da Fasp/Ceinter, Eniac e Fiap e hoje leciona Gestão de Projetos na Uninove em São Paulo. Autor dos livros “Desenvolvimento Web para o Ensino Superior” pela Axcel Books do Brasil em 2004 e “Programação Web para o Ensino Superior” pelo Clube dos Autores e “A Um Passo de Mim” em 2009.

Para informações sobre a palestra envie um e-mail para mardelcardoso@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário